domingo, 6 de julho de 2008

A Tenda Espírita São Jorge

Ogum Timbiri - mentor da Tenda Espírita São Jorge

João Severino Ramos, umbandista conhecido em todo o Brasil, desencarnado em fins de 1973, relatava as maravilhas que assistiu, às margens do rio Macacu, onde muitos incrédulos se tornaram fiéis seguidores de Umbanda e do Caboclo das Sete Encruzilhadas. Ele era um exemplo vivo.
A primeira vez que lá estivera, fora disposto a não se deixar convencer. Várias foram as demonstrações da presença de um poder superior. Mas ele continuava descrente. E pediu uma prova que pudesse ser considerada conclusiva.
Através da mediunidade de Zélio, manifestava-se nesse dia o Orixá Malê, que atuava, principalmente, no combate aos trabalhos de magia negra e na cura de obsediados. Apanhando uma pedra, o Orixá Malê jogou-a na testa de Severino. Vendo-o cair no rio, os seus companheiros correram para o socorrer, temerosos de que a correnteza o levasse.
- Não se movam - ordenou o Orixá Malê - Ele voltará sozinho.
Minutos depois, João Severino transpôs a margem do rio transfigurado. Incorporara uma entidade que daria, depois, o nome de Ogum Timbiri e se tornou o guia espiritual da Tenda São Jorge, fundada em 15 de fevereiro de 1935.
Atualmente, a Tenda funciona na Rua Senador Nabuco, 122, em Vila Isabel, tendo como Dirigente dos Trabalhos Espirituais Pedro Miranda.

3 comentários:

Iandara disse...

A seu "Ogum vencedor de demanda" agradeço pela minha vida, pela minha família, pela minha saúde, pelas minhas conquistas e pela recuperação da minha mãe. São Jorge está a frente, ao meu lado direito e esquerdo, atrás, emcima e embaixo, protegendo o meu caminho e de meus familiares, amigos e inimigos, não sei se tenho, caso tenha, que Deus os perdoem e as eles dê a sua proteção. Agradeço também em nome da minha mãe "Maria José" a médiun mais antiga da Tenda, em frenquência e idade, nos seus 90 anos, ainda, participa das sessões espirituais. A sua vibração e fé é um exemplo de vida. Nosso pai Oxalá que venha nos ajudar, dê força aos dirigentes da casa para dar continuidade aos trabalhos, muita luz e vibração.

Anônimo disse...

Saravá! Malê! Axé!

Anônimo disse...

Saravá! Malê! Axé!